Dicas para boa convivência em condomínio - Confiança
Área restrita

Insira o identificador: (verifique em seu boleto)

Plantão 24H   (27) 9 9719-2983

Área do condômino - Superlogica

Dicas para boa convivência em condomínio

5 de outubro de 2015

Viver em um ambiente agradável é essencial para a garantia de qualidade de vida. Por isso, é preciso da dedicação de todos para manter uma boa convivência entre os moradores e os funcionários. Algumas atitudes positivas podem ser tomadas para que a cooperação, a empatia e o respeito estejam sempre presentes no dia a dia do condomínio.

Lembre-se de ser sempre cordial e gentil com a vizinhança a fim de criar um relacionamento saudável e amigável. Saiba recepcionar os novos moradores com simpatia, mostrando-se disposto a ajudar no que for necessário. Pratique atos de gentileza, como segurar a porta do elevador se alguém estiver vindo, e cumprimente os outros moradores e funcionários.

Com os bichinhos de estimação, é preciso ter atenção para não incomodar os demais moradores. Prefira usar sempre o elevador de serviço ao transitar com os animais de estimação, mesmo que não seja obrigatório, e carregue-os sempre no colo. Não passeie com o seu animal nas dependências do prédio, e, se acontecer de ele urinar ou defecar em algum desses lugares, recolha e limpe o local.

Tudo depende do bom senso quando se vive em comunidade. Não é preciso fazer silêncio absoluto, o que se pede é que se respeite os horários de silêncio determinados pelo regimento interno do condomínio. Lembre-se sempre de que assim como você gosta de apreciar o conforto da sua casa, o seu vizinho também gosta. Pode ser que ele esteja aproveitando uma folga para descansar, ou que tenha filhos pequenos, ou mesmo que esteja tentando ver televisão.

Curta a página no Facebook para ficar por dentro de mais dicas, notícias e novidades.

Whatsapp Chat
Enviar para o WhatsApp