Área restrita

Insira o identificador: (verifique em seu boleto)

Plantão 24H   (27) 9 9719-2983

2ª via de boleto Plus Confiança

FÉRIAS x SEGURANÇA

30 de janeiro de 2020

Neste período de férias, é importante lembrar que o condomínio precisa estar seguro tanto para os moradores que estão viajando, quanto para os que permanecem nele.

  • A atenção deve ser redobrada em todos os pontos de acesso ao prédio, principalmente nas portarias. Mesmos que muitos considerem uma burocracia desnecessária, prestadores de serviços, amigos e parentes devem seguir as regras para entrada. Os únicos que devem ter acesso facilitado são os moradores.
  • O aumento da circulação de crianças durante as férias escolares pelas áreas de lazer amplia o risco de acidentes. A vigilância nesse período é fundamental! Evite que elas passem sozinhas pelas áreas de convivência e as instrua quanto ao perigo de passearem nas escadas que dão acesso ao telhado, casa de máquinas e outros.
  • Nos condomínios com imóveis para aluguel de verão é necessário um maior controle sobre os apartamentos. Forneça à administração o cadastro dos inquilinos temporários com informações, como: RG, CPF, placa do carro, número de pessoas autorizadas a acessar o condomínio e imobiliária ou corretor responsável pela locação.
  • Vai viajar? Feche todos os registros de água e gás para evitar vazamentos, desligue os disjuntores ou retire os equipamentos eletrônicos das tomadas, deixe as janelas e básculas fechadas para impedir que se quebrem ou entre água da chuva, tenha alguém para acessar o imóvel em caso de emergência no período que estiver ausente e informe o contato do mesmo para a administradora do condomínio.
  • Use bastante filtro solar, hidrate-se e boas férias!